Textos dos leitores #2

by - novembro 05, 2016

Esse é o segundo post aqui do blog onde eu publico textos enviados pelos leitores. Essa série "Textos dos Leitores" tem o objetivo de divulgar os escritos de vocês e também espalhar mais poesia por aqui. Se você também quer ver um texto seu publicado aqui é só seguir as informações que constam nesse link.

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR AO AMOR


Lá em 1João 3 no verso 18 nós encontramos uma passagem sobre amor. Essa passagem fala basicamente em como devemos proceder em relação ao amor.
 Falar "eu te amo" hoje em dia se tornou algo comum, e isso não é ruim. O problema é que muitas vezes o nosso amor não passa de palavras e o versículo fala exatamente sobre isso, que o nosso amor não deve ser assim, ‘’ O nosso amor deve ser um amor que se mostra por meios de ações’’. Demonstrar que ama uma pessoa às vezes pode parecer muito mais fácil do que demonstrar para Deus o nosso amor por Ele, mas pensando bem para quê demonstrar para Ele os nossos sentimentos se Ele mais do que ninguém conhece os nossos corações e sabe exatamente o que sentimos?


Imagine agora as pessoas que você sabe que te amam, imagine cada atitude delas que te fez perceber isso e o quanto você se sentiu amado e feliz com essas demonstrações de amor. Imagino que é mais ou menos assim que Deus se sente quando por meio de atitudes demonstramos o nosso amor por Ele, e essas ações, essas atitudes não são coisas de outro mundo ou difíceis de aprender ou fazer. Em 1João 5:3 diz: Pois amar à Deus é obedecer os seus mandamentos. Está aí uma forma de demonstrarmos a Ele o quanto O amamos, simplesmente obedecendo, guardando os Seus mandamentos, amando de verdade o nosso próximo, ouvindo e seguindo o Espírito Santo.
 Deus não necessita das nossas demonstrações de amor, como foi dito Ele conhece o nosso coração, mas demonstrar o nosso amor por Ele deve ser um privilégio para nós, mais que isso, deve ser uma forma de demonstrarmos gratidão a Ele.
_________________________________________________________________________________________________________


FOLHAS
Autora: Rebecca Pacheco

Em uma certa semana, toda vez que saía de casa pela manhã, fazia a mesma oração: "Senhor,fala comigo de alguma forma durante esse dia". Ele não mandou alguém para falar comigo. Não, eu não vi os céus se abrindo e ouvi uma voz estrondosa. Eu apenas prestei a atenção em sua criação. Foi então que meu Pai, me explicou através de uma árvore à respeito da obra. Eu estava na varanda da minha casa e eu avistei uma árvore. Essa árvore tinha folhas secas e verdes, devido a mudança de estações. Assim como aquela árvore, ainda temos muitas folhas secas, e isso só acabará quando a primavera der lugar ao inverno. De fato vivemos ainda muitos invernos, mas a primavera está próxima e a obra ainda não foi finalizada. A obra só se findará quando avistarmos o Filho sobre as nuvens.
_________________________________________________________________________________________________________


JESUS TE AMA

Autora: Camila Kellen



Ele te ama. Pode ser difícil acreditar no amor nesse mundão onde tudo é permitido, onde a regra que reina é ficar com alguém por curtição, beijar sem amor, abraçar sem carinho, conversar só pra manter a pessoa por perto. Ele nos prova que é possível existir o amor no poço mais fundo, no olhar mais desprezado... Não se martirize pelos erros que você cometeu, não iria ter como prever e cá entre nós, eles acabaram te ajudando a crescer, não é? Sei que aí dentro ainda existe a esperança no amor, é isso que te move. E jogue fora essa ideia de que é fraco(a)! Ninguém é tolo ou faz papel de trouxa por acreditar no amor, fazer bobagens faz parte quando sentimos aquelas borboletas no estômago. Você só tem um coração bom e quer compartilhar isso com todos, até mesmo com aqueles que mais te decepcionaram. Deixe-se moldar pelo criador, deixa Ele ser o centro da sua vida, esqueça o que passou, o mundo pode ter te machucado, mas hoje ele quer te restaurar. Jogue fora suas mágoas e não deixe de confiar, de amar, de sonhar, de alimentar suas borboletas, peça Jesus para guiar onde você coloca seu coração e você entenderá o porquê do sim e o porquê do não de alguns. Você tem fé e amor! O carinha lá de cima te moldou assim.

_________________________________________________________________________________________________________



A CRUZ E EU 

Autora: Mayara Morais


Eu vi a cruz no chão, e teu sangue sendo derramado, pude então perceber, que a cada gota que escorria de ti, era um pouco dos meus pecados sendo perdoados. Tua caminhada já não suportada por ti, a coroa de espinhos posta na tua cabeça, imaginando esta cena, pude descobrir como eu queria esta ali naquele momento, presente naquele local, em que um inocente foi julgado por minha causa. Ah! se eu pudesse ver a tua gloria descer daquele lugar, ó se aqueles judeus soubessem que aquela morte, serviria para salvar todos nós, poderia não ter acontecido. Queria eu tão pequenina, saber o que a cruz sentiu, quando os meus pecados se cravaram ali, imagino eu, o martelo e os pregos chorando, crucificando o meu mestre. Que culpa teria aquele pobre carpinteiro? Fui eu quem errou, queria estar em seu lugar, sofrendo com aquelas feridas exposta ao sol, mas foi ele quem se dispôs a morrer por mim, não existe relatos que provam, a maior história de amor que essa, Deus deu teu único filho para me salvar da perdição, do mal do pecado, Jesus morreu, porque ele não aquentar-me-ia ver sofrer daquele jeito, ele preferiu que ferissem ele, do que a mim, ele morreu naquela cruz, porque me amou. E amor como esse nunca vi igual.

_________________________________________________________________________________________________________

CURA EM SUA IDENTIDADE
Autora: Mariana Martins


Quantas vezes nos sentimos inferiores a outras pessoas, menos bonitos ou importantes. porque nos parecia que o outro era mais requerido e nos sentimos pequenos e sem importância? Ou, quando não fomos correspondidos sentimentalmente no sentido amoroso ou em amizade, e nos perguntamos muitas vezes qual era o nosso problema? Quando na verdade, o único problema quando coisas assim nos passam pela cabeça, é uma tentativa de denegrir e acabar com a nossa identidade diante de Deus e diante dos outros. Quando não sabemos quem somos, nos tornamos mais frágeis e potencias alvos, nos excluímos, recuamos e preferimos ficar na nossa. Nos esconder, nos expor o menos possível para não sofrermos. O que não acontece, só aumenta o sofrimento. Salmos 139 descreve com maestria quem somos, que somos amados, que nossa existência não é em vão, que TODOS somos importantes e desempenhamos o nosso lugar em todos os lugares. 

🌼 Obrigada a todos os leitores que participaram com seus textos nesse post e semana que vem tem mais. 

You May Also Like

0 comentários