Textos dos leitores #1

by - outubro 20, 2016

Esse é o primeiro post que reúne os versinhos autorais enviados por leitores do blog. Eu recebi diversos versinhos com temas variados e alguns com temas centrados em Deus, por isso vou separá-los: Num post terá textos com temas variados e no outro textos relacionados a vida cristã. Ao longo das semanas eu vou reunindo os textos que os leitores me enviam e os textos menores como esses que seguem abaixo serão postados em conjunto, pois só assim o conteúdo do post ficará num tamanho padrão como todos os outros que são postados por aqui. Se você também quer me enviar seu texto é só clicar aqui e seguir as instruções. Obrigada a todos os leitores que enviaram seus versinhos, vocês têm um talento incrível ❤️

CALMARIA
Autora: Cinthya Duarte

Em meio a tantos acontecimentos tristes, difíceis, a tanta confusão, me apareceu você, e até em então eu não poderia dizer com tanta propriedade que "Se existe o que nos fere, também existe o que nos cura." Você apareceu no momento certo, talvez uma coincidência ou obra do destino, mas prefiro acreditar que Deus com a sua infinita bondade quis me ceder um anjo, um dos seus preferidos, pois ele sabia que eu precisava de alguém pra me mostrar que não importa quão grande seja a tempestade, se tivermos fé, Deus manda a calmaria, e nesse caso a minha calmaria é você.
_________________________________________________________________________________________________________

SONHOS
Autor: Zeus Henrique

Em contraste com o mundo me encontro aqui, se livremente pudesse eu sonhar, mas as pessoas elas nos impedem de uma certa forma que a sua negatividade e inveja deixa-nos sem o ânimo de sonhar. O sonho faz da pessoa triste-alegre, faz os pássaros voarem e pessoas acreditar em seu potencial. Um dia eu pensando posso ser eu o hipócrita, será que já destruí um sonho, jamais desmotivaria eu um sonhador. Quero que as pessoas ao meu redor vejam que elas são livres pra acreditar nos sonhos e possam com eles conquistar a boa alegria, aquela alegria de quando ganhamos algo de quem amamos, aquela alegria de abraçar a quem admiramos, pena que muitas vezes as pessoas que admiramos são as que nos sufocam e acabam matando nossos sonhos. Triste, eu? Jamais, levanto minha cabeça e sigo, mostrando para todos que eu sou sonhador e que um dia terei meu sonho conquistado. 
_________________________________________________________________________________________________________

NÃO ACEITE MENOS QUE AMOR
Autora: Lelia Amora

Se disponha a se amar. E não aceite menos que isso. Não aceite menos que um amor que lide com suas imperfeições, que aceite suas dificuldades junto a ti e que entenda seus momentos de alto ou baixo. Não aceite menos que uma admiração por completo e que, apesar dos defeitos, permanece com a convicção de melhorá-los. Não se permita aceitar superfluidades, algo que parece estar e existir, mas que nunca teve grau algum de eloquência em suas raízes pra ser algo real. Fuja dos fingimentos, do que finge abrigo, cuidado e absurdamente, finge amor. Fingimentos são como máscaras, porém não se ama com o rosto coberto, se ama mesmo é com o peito aberto. Se ama é conhecendo o outro imperfeito, suas piores histórias, o lado mais complexo da memória. Se ama é na verdade, é na aceitação e companheirismo. Se ama quando não se vai embora quando as coisas apertam. Se ama ao ficar junto quando lá fora tudo se separa.Não aceite menos que isso. Não aceite menos que a veemência de um amor-disposto.
_________________________________________________________________________________________________________

ERROS
Autora: Késsia Manuela

Imagem de girl and vintage
Se você toma decisões erradas você já precisa estar ciente sobre o que vai te esperar lá na frente. Não adianta! Não adianta fugir ou esconder debaixo do tapete, não. Pior que errar é não assumir o erro. Tire proveito do seu erro pra fazer um novo aprendizado, faça dele um ponto de início porque errar é humano. Todos nós erramos e por mais que não queiramos sempre vamos errar. Mas você pode fazer diferente, aceite suas escolhas e faça delas uma lição, uma lição de vida. Errar sempre vai ser humano , porém permanecer no erro sempre será uma burrice, quem nunca ouviu esse velho ditado? Saiba fazer proveito das suas escolhas e experiências de vida seja elas quais forem. Faça você o seu caráter de vida.
_________________________________________________________________________________________________________

O MEU SORRISO MAIS SINCERO, SÓ VOCÊ DESPERTA
Autora: Camila Kellen

Sinto falta do seu sorriso, sinto falta de como seus olhos brilham quando olha para mim... Na verdade, quando você me olhava era mais que um olhar, nós nos víamos e nos sentíamos, sabíamos o que cada um pensava, o que cada um queria falar. A saliva que engolia antes de dizer algo, eram as palavras que queria me dizer, e eu sabia, porque já havia engolido várias. Sinto falta de quando segurava a minha mão, sentia o calor da sua mão, suava, mas não nos soltávamos. Era natural nossas mãos se entrelaçarem, pois uma precisava da outra, assim como eu precisava de você, talvez ainda preciso. Sinto falta das nossas conversas, os desejos mais idiotas e os nossos pensamentos sobre o futuro. Você não sabia ainda o que queria.. e até hoje não sabe, mas eu já sabia o que queria ser desde a quinta série. Aliás, você também sabia, mas nunca teve coragem para dizer. Sinto falta da sua paciência comigo, da lição de moral que recebia de você toda vez que eu fazia algo idiota. Sinto falta de tanta coisa, poderia ficar a noite toda listando aqui, mas sabe do que eu mais sinto? Vai achar que é besteira, mas quando alguma coisa incrível ou alguma coisa triste acontecia, você corria pra me contar. Você dava seu jeito, mandava uma mensagem no msn ou no orkut, depois no facebook. Vinha aqui em casa ou aparecia na sala durante uma aula, só pra gritar e dizer ''Preciso te contar algo''. Não sei explicar nossa relação, talvez nem seja uma, mas era algo de outro mundo. O tempo nos afastou, ainda bem que por pouco tempo, porém o sentimento continua o mesmo. Mas que sentimento? Que sentimento é esse? Tento entender toda vez que te vejo, até mesmo quando está com outras pessoas eu sinto esse tal sentimento, mas uma felicidade toma conta de mim quando vejo que está feliz. Pode ser que hoje eu e você soltemos sorrisos com outras pessoas, mas saiba que aquele meu sorriso sincero e com o olhar cheio de vida, só você sabe despertar em mim.

You May Also Like

0 comentários