Paz para o coração

by - outubro 14, 2016

"Somente em Deus eu encontro paz e nEle ponho a minha esperança."  Salmos 62.5

Meu coração em muitas vezes aperta no peito com inquietações sobre a minha vida. Eu confesso que há dias onde a esperança parece estar distante de mim e o que me cerca são pensamentos tormentadores que tiram o meu sono e me trazem tristeza. Eu não consigo ser otimista em todo o tempo e muito menos segurar o choro quando o coração aperta. Eu não sou forte o tempo todo, apesar de transmitir isso para as pessoas. Só Deus sabe de todas as vezes em que o pessimismo tomou conta do meu coração e ao invés de ouvir a voz da esperança eu ouvi as vozes do "não vai dar certo" ou do "tudo acabou". Não sou fortaleza e é por isso que oro a Deus, pois sei que Ele é. Quando tudo dentro de mim está inquieto eu corro para onde há calmaria. Eu descobri que em Deus eu tenho paz, mesmo quando os ventos sopram contra mim. E é isso que tem me dado força e coragem para continuar. 

A paz que eu preciso não pode ser dada por ninguém, nem por algo, e por mais que eu procurasse confortar meu coração em outras coisas nada adiantava. Eu pensava ser forte o suficiente para enfrentar as situações sozinha, mas percebi que sou totalmente dependente de Deus. Sozinha eu não via soluções, achava que tudo iria dar errado e meu coração era cheio de pensamentos negativos. Eu tinha medo de dar um passo na minha vida, pois já imaginava que não daria certo. A minha esperança havia ido embora e eu só conseguia orar a Deus perguntando os motivos dEle ter me abandonado. Foi então que percebi que quem havia abandonado Ele era eu, pois com tantos sentimentos ruins acabei ignorando tudo o que me fazia estar perto dEle. 

Como eu poderia ter paz se não orava mais? Como poderia renovar as minhas esperanças se não tinha mais comunhão com aquEle que pode renová-las? Como eu poderia ter um coração cheio dos frutos do Espírito se não me esforçava para viver dessa forma? Agora eu entendo o que o salmista quis dizer quando escreveu este verso que norteia este devocional, pois a paz que eu tanto precisava sempre esteve ali, com Ele. O refúgio está em Deus e eu só preciso ir até o encontro dEle. E é isso que eu tenho feito para manter a paz no coração, eu corro até os braços de Deus. Sempre que o medo bate á minha porta eu lembro que sozinha eu não consigo vencê-lo, mas a minha esperança está posta naquEle que é Dono do universo e que cuida de mim com todo o amor que há neste mundo. 

🌼 EXERCÍCIO: Se puder reflita sobre tudo aquilo que tem tirado a paz e a esperança do seu coração e busque mais a Deus para que Ele seja o seu refúgio mesmo em momentos difíceis. Lembre-se que você não é fortaleza, mas Ele é. Então se aproxime mais de Deus, orando e lendo a Sua palavra, para que o seu coração tenha paz novamente. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Belíssima reflexão! Precisava ler isso, muito obrigada. Que Deus continue te usando ;)

    ResponderExcluir