A vida passa

by - outubro 18, 2016


Eu prefiro dar atenção à vida do que a dor. Eu escolho me apegar nas coisas simples da vida que me trazem felicidade do que remoer lembranças que me causam tristeza. A vida é muito breve para deixar que as feridas do passado tomem conta do meu coração. O tempo não me espera e num piscar de olhos posso perder a oportunidade de aproveitar os melhores momentos da vida ao lado de todos aqueles que amo. O dia amanheceu lindo e eu tenho o privilégio de poder vivê-lo. A vida é um presente que Deus têm me concedido e ao pensar em quão agraciada eu fui por ter esse presente é o que me faz ser uma pessoa mais grata todos os dias. Eu preciso viver enquanto tenho essa oportunidade e enquanto tenho tempo. A vida passa rápido demais e eu não vou ficar para trás. 

Cada dia é uma chance que eu tenho para recomeçar, para me reerguer de meus tombos, para amar, para ser feliz,  para sorrir mais e abraçar aqueles à minha volta. Os dias têm lá seus desafios, mas essa é a graça. Nada é igual, nenhum dia é como outro e em todos eu tenho um grande aprendizado. A vida é uma imensa montanha-russa, onde tudo depende das minhas escolhas e decisões. E o mais incrível de tudo isso é poder olhar para trás e aprender com o que já passou. Hoje eu tomaria decisões diferentes, mas reconheço que não posso me prender ao que ficou para trás. O passado se tornou um lugar de aprendizado, mas eu olho mesmo é para frente! 

O presente se tornou um lugar de colecionar sorrisos e bons momentos. O importante é saber celebrar a vida independente dos problemas. Eu estou aqui de passagem, sou um estrangeiro e na minha mochila não tem espaço para a dor. Só carrego aquilo que me faz bem, afinal a vida continua sendo bela e eu quero aproveitar enquanto há tempo. Pensar no futuro é o que norteia as minhas escolhas, pois o que eu plantar hoje, colherei amanhã. Saber que a vida passa rápido não é um motivo para deixar de planejar o meu futuro, pelo contrário! Quando lembro que o tempo é breve é aí que eu tomo muito mais cuidado com as minhas escolhas. Viver um dia de cada vez não significa deixar de pensar no futuro, mas aproveitar os bons momentos da vida que são tão únicos e especiais

A vida é uma dádiva, é breve, é bela e é única. Sou grata pela família, amigos, pelos sorrisos, pelas lições, pelos dias de Sol e também os de chuva. A vida não é feita somente de bons momentos, mas quando eles acontecem eu os aproveito, eu os sinto e os vivo intensamente. Saber que a vida passa é o que me motiva a valorizar as pequenas e grandes alegrias do dia a dia. 

🌼 MÚSICA:  Para finalizar gostaria que vocês ouvissem essa música da banda Nossa Toca. Espero que gostem e que a mensagem seja útil para vocês. 




You May Also Like

0 comentários