Seja como Jesus

by - agosto 09, 2016

"Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz" João 13:15


Nós não somos cristãos porque pertencemos a determinada igreja ou porque nos vestimos de alguma forma diferente. Não somos cristãos porque postamos versículos bíblicos nas redes sociais ou porque levamos a Bíblia para a escola ou para o trabalho. Não somos cristãos porque vamos aos cultos ou porque fazemos parte de algum ministério dentro da igreja. Nós somos cristãos porque seguimos a Jesus Cristo, porque nossas atitudes são as mesmas dEle, porque queremos ser parecidos com Ele, porque Ele é a nossa razão de viver e nada mais. 

No devocional de hoje eu te convido a pensar sobre a sua vida, sua maneira de viver, seus pensamentos e suas atitudes. Nesse versículo de João nós vemos Jesus orientando seus discípulos sobre a maneira como eles deveriam agir e nós como seguidores de Cristo também devemos ser orientados através deste versículo. Quando Jesus veio a este mundo nos deixou um belíssimo exemplo de como Ele deseja que vivamos. Ele vivia para amar, trazia sempre palavras de conforto para aqueles que necessitavam, era manso e humilde, se preocupava com o próximo, não semeava a guerra, mas sim a paz! Agora pense em um momento nas suas atitudes do dia a dia... Será que elas estão sendo as mesmas das que Jesus? 

O que você tem espalhado para as pessoas? Qual será a imagem que elas tem quando olham para você? Será que pelas suas atitudes elas saberiam que você é cristão ou você tem refletido totalmente o oposto disso? Quando lemos a Bíblia nós vemos o exemplo que devemos seguir e Deus espera que nós o sigamos. Portanto eu e você devemos diariamente ser um verdadeiro seguidor de Cristo e nos esforçarmos para que as nossas atitudes sejam como as dEle. Que nós possamos andar em amor como Ele andou, levar a paz como Ele levou, falar sobre as boas novas como Ele falou, sermos agradecidos e não murmurarmos como Ele mesmo não murmurou, amar o próximo como a nós mesmos como Ele amou e etc. Que os nossos pensamentos, atitudes, nossa maneira de viver, nossos comportamentos e nossas palavras sejam como foram os de Jesus. 

Ao se olhar no espelho faça essa pergunta para você mesmo: Com quem eu tenho parecido? E se a resposta para essa pergunta não for "Jesus" então se esforce até que seja. Você pode ser alguém melhor todos os dias. Abandone tudo aquilo que não te faz ser parecido com Jesus: pecado, mentira, rancor, ódio, fofoca, idolatria, vício ou qualquer outro tipo de coisa que tenha te impedido de ser como Ele. Ser cristão não significa que você vai deixar de pecar porque isso é impossível pela nossa natureza pecaminosa. Mas significa que todos os dias você vai renunciar a si mesmo e se arrepender de seus maus caminhos para seguir a Jesus. Por isso seja um verdadeiro CRISTÃO e mais do que frequentar uma igreja ou falar sobre o amor e a palavra de Deus é preciso que você SEJA a igreja, VIVA o amor e PRATIQUE as orientações da palavra de Deus.

Fiquem com Deus. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Concordo com vc, temos que olhar para nós mesmos e verificar se nossas atitudes condizem com o que dizemos ser: seguidores de Cristo. Sempre digo as minhas amigas quando estão chateadas e querem fazer algo de errado: Você acha que Jesus faria isso? se não, então não faça, já que vc diz q é seguidora dele, aja como Ele e não como sua carne que é falha está pedindo!

    Amei seu texto! Bjs

    www.evelynsouza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Evelyn ❤ Que bom que gostou do texto, querida! Bjs

      Excluir