Paciência, querido coração

by - junho 02, 2016

Eu peço a Deus que me ajude a ser mais paciente. Já passei noites sem dormir com a ansiedade rondando o meu coração, já chorei e me desesperei em momentos em que parecia que Deus havia se esquecido de mim. Eu confesso que muitas vezes deixei de confiar totalmente nEle, afinal nada acontecia, nada se resolvia, nada mudava e eu permanecia incomodada com a situação em que estava vivendo. E hoje eu estou aqui Deus, com um coração tomado pela ansiedade e que precisa ser mais paciente. 

Eu me encontro como os Teus discípulos que ao enfrentarem uma tempestade se apavoraram diante da situação (Mateus 8.23). O barco em que eles estavam foi coberto pelas ondas que se formaram devido aquela grande tempestade, e eles apressados foram até a Ti Jesus e clamaram pelo Teu socorro. E lendo esse texto eu sorrio, pois para os discípulos tudo estava dando errado, tudo estava fora do controle. Mas eles se esqueceram de quem era que estava com eles dentro do barco. Se esqueceram que o Homem que tem o poder sobre todo o universo estava bem ali, dormindo no barco. Jesus eu sou como os Teus discípulos, eu me desespero, eu perco o controle, eu fico totalmente insegura diante das situações que enfrento. O Senhor sabe tudo o que tenho enfrentado, sabe quais são as guerras que tenho travado. E então diante de todo o caos que ronda o meu coração eu vejo o Senhor dizendo para os discípulos: "Porque temeis, homens de pouca fé?" (Mateus 8.26)

Ah Jesus! Porque eu temo tanto se Tu estás no barco da minha vida? O caos do meu coração é a tempestade que se formou em minha vida e eu me pergunto aonde está a minha fé nos momentos em que a ansiedade me consome... A minha paciência tem diminuído porque a minha fé e confiança em Ti também estão diminuindo. Eu não consigo esperar o Teu agir e acabo resolvendo as coisas por conta própria, e no final de tudo eu sempre me desaponto Pai, pois fiz as coisas da minha maneira. Eu tenho tanto a melhorar... Tenho que aprender a entregar tudo nas tuas mãos e não me preocupar mais com o que entreguei. A minha confiança em Ti precisa ser maior do que a minha insegurança e a minha fé precisa ser maior do que a minha ansiedade. 

Eu sei que absolutamente nada está fora do Teu controle e se a tempestade tiver que durar meses ou anos eu não temerei, pois sei quem é que está dentro do meu barco. Eu me esforçarei para confiar mais em Ti Jesus e não deixar que a ansiedade tome conta dos meus dias e destrua a minha paciência. Se é preciso esperar, eu esperarei. E esperarei com a fé de que tudo está perfeitamente dentro dos Teus planos, com a confiança de que Você continua a cuidar de mim e com a paciência que não deixará meu coração se desesperar. 

Tu és o Homem que até o vento e o mar lhes obedecem e é o mesmo que sabe tudo o que tenho enfrentado. És aquele que conhece o íntimo do meu ser e que tem a minha vida na palma de Tuas mãos. Eu não preciso temer a tempestade, não importa quanto tempo ela dure. Em meu barco está Jesus Cristo e a minha fé, confiança e paciência não me deixarão naufragar. 

You May Also Like

10 comentários

  1. Lindo esse texto me identifiquei...rsrsr
    Jesus o único capaz de controlar toda ansiedade,e outras preocupações que fazem com sentirmos mais perto dEle através de seu agir em nosso Ser

    ResponderExcluir
  2. É uma oração reconfortante. Me ajuda a confiar as dificuldades e adversidades da vida em Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei bastante dos seus textos posso postar eles no meu blog ?! Beijos fique na Paz !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laah o texto é autoral, então acredito que seja melhor você compartilhar do que postar, tá? :/

      Excluir
  4. Olá, gostei bastante dos seus textos posso postar eles no meu blog ?! Beijos fique na Paz !

    ResponderExcluir