Carta para o amor que vai chegar

by - junho 07, 2016


Eu não te conheço, não sei qual é a cor dos seus olhos, não sei como é o seu abraço e nem o seu jeitinho de sorrir. Mas de uma coisa eu sei: Você ainda vai chegar. Eu sei que Deus está nos preparando para que um dia nos encontremos. Qual será a sua reação ao me ver pela primeira vez? Será que estarei vestindo meu vestido favorito ou estarei desarrumada (espero que não rs)? Como serão as nossas conversas e a nossa amizade? Eu não sei quando é que você vai chegar, mas eu sempre estarei te esperando. Meu coração está guardado nas mãos de Deus, e quando o amor bater à minha porta eu sorrirei agradecida por Ele ter cuidado tão bem dos meus sentimentos. 

Quando decidi entregar meu coração à Deus ele estava tão ferido, haviam cicatrizes de relacionamentos passados que só me trouxeram dores, haviam rancores e tristezas de sentimentos não correspondidos. Até que um dia eu resolvi colocar tudo nas mãos do Autor do Amor. Eu me dei conta que sempre fazia tudo conforme a minha maneira, com as minhas decisões e do meu jeitinho. Mas só depois que eu "quebrei a cara" eu percebi que eu não sei cuidar de mim mesma, muito menos dos meus sentimentos. E então eu entreguei meu coração à Deus. Parei de me preocupar em encontrar alguém e passei a me preocupar com o meu relacionamento com Cristo. Ah! A partir disso eu pude descansar, a calmaria do Espírito Santo me consolava todas as vezes em que eu pensava que jamais encontraria "a outra metade da minha laranja". Ao invés de procurar pelo amor eu aprendi a esperar com paciência no Senhor até o dia em que o amor bata à minha porta. 

Essa carta que eu escrevo agora para o amor que ainda vai chegar não é um sinal de desespero ou de impaciência. Ela é o sinal da confiança que tenho em Deus, pois eu sei que Ele está cuidando de tudo. Ele sabe o dia em que eu irei te conhecer, sabe o dia em que nos tornaremos namorados, sabe das orações que faço por você mesmo não sabendo ao menos o seu nome, sabe que eu estou me preservando e guardando todo o meu amor para o nosso relacionamento... Deus sabe de toda a nossa história, mesmo antes dela começar. Eu oro por nós, oro para que o Senhor me ajude a ser a sua pessoa certa, assim como eu desejo que você seja a minha. Eu me dedico dia após dia para ser o tipo de pessoa com quem eu gostaria de namorar. Eu jamais farei com você alguma coisa que não desejaria para mim mesma.  E eu não peço a Deus um homem perfeito, mas sim um homem que agrade primeiramente a Ele. Assim como eu me esforço todos os dias para agradá-Lo. 

Eu me alegro muito em imaginar em como serão os nossos momentos juntos, imagino nós dois cultuando a Deus, lendo a Sua Palavra, fazendo obras pelo Seu Reino. Meu desejo é que através da nossa amizade e futuramente do nosso amor nós dois nos aproximemos de Jesus. E eu oro para que a nossa história de amor inspire as pessoas a esperarem o melhor de Deus. Não importa quanto tempo você demore para chegar, pois valerá a pena ter guardado meu coração nas mãos daquEle que é o próprio Amor.


- Para complementar a mensagem desse post eu indico à vocês a canção "Espera por mim" da Marcela Taís. 


Fiquem com Deus

You May Also Like

13 comentários

  1. Chorando aqui, que coisa mais linda ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Ai, que coisa mais liiiinda, Jesus!! Você é uma inspiração, Sá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor! Obrigada Stefannie, que bom que gostou do texto ❤

      Excluir
  3. Perfeito Sabrina, esse texto me fez lembrar em como valerá a pena no final. admiro seu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho meu bem, é um prazer ter você por aqui. ❤

      Excluir
  4. Muito lindo <3 ah! e essa musica eu amo...

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo <3 ah! e essa musica eu amo...

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de dizer que tenho escrevido dessa maneira nos últimos dias e meses. Quero agradecer pelas Palavras, pois literalmente elas me trazem Paz ♥.

    ResponderExcluir