A cruz de Jesus era para você

by - junho 06, 2016


Eu sempre me emociono quando penso na crucificação de Jesus. O que mais passa pela minha mente ao lembrar da morte dEle na cruz é: Ele não merecia, aquela cruz era para mim. Alguém sem pecado algum precisou morrer para salvar uma nação pecaminosa. Ele não merecia... Ele não merecia sofrer como sofreu... Aquela cruz não era para ser dEle, era para ser minha e sua. Quem deveria morrer éramos nós, mas é aí que está: Ele tomou sobre si todas as nossas iniquidades, o Seu amor por nós foi o motivo dEle ser crucificado. E se não fosse por isso nós não estaríamos aqui hoje. 


Nós nunca conseguiremos agradece-Lo totalmente por tudo o que Ele já fez por nós. Mesmo que vivamos toda a nossa vida para Ele ainda não é suficiente, ainda não é nem uma pequena parcela diante do que Ele fez. Todos os nossos pecados foram depositados nEle e por isso Ele sofreu tanto. Foi brutalmente agredido sendo que jamais havia feito mal algum à alguém. E eu e você que diariamente erramos e falhamos muitas vezes até esquecemos que devido a tudo isso Ele precisou morrer. Sabe aquele seu vício pecaminoso que você não abandona? Sabe aquele pecado que você não pratica por um tempo, mas depois volta a praticar? Jesus precisou morrer numa cruz para que você pudesse ser perdoado. Será que você tem dado valor a morte de Cristo naquela cruz? Se você tivesse que morrer para ser perdoado(a) de seus pecados será que você vigiaria mais para não pecar? Nós nos esquecemos que os nossos erros custou a morte de um Cordeiro Santo, mas se nós tivéssemos que morrer como Ele morreu tenho certeza que muitos cristãos dariam mais valor para o sacrifício de Jesus. Por isso eu te peço, lembre-se mais da cruz. Lembre-se que a cada vez que você erra é como se Ele levasse mais uma chicotada em suas costas a caminho do Gólgota. Jesus se entregou por amor aos pecadores como eu e você, e o que você tem feito por Ele? 

Quando eu olho para a cruz primeiramente eu vejo todos os meus pecados sobre Jesus, eu vejo o quanto Deus abomina o pecado e o quanto eu sou pecadora e falha. Em Romanos 3:11-18 Paulo descreve a nossa situação diante de Deus. Ele diz que não há um justo sequer, que não há ninguém que faça o bem. Essa era a nossa situação e ao olhar para a cruz eu vejo Jesus sofrendo pela nossa condição pecaminosa. Isso me parte o coração, ainda mais pela forma cruel que Ele foi castigado... Por minha causa e sua causa. Porém a cruz não nos mostra somente o quanto Deus abomina os nossos pecados e o quanto Seu filho precisou sofrer para nos purificar. Ela também mostra que Deus nos ama. A cruz é a reconciliação do Homem com Deus. É o maior ato de amor que poderia existir, onde Ele nos demonstra que nos ama, mesmo que não mereçamos amor algum. Em Romanos 5:8 Paulo diz: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." A cruz era para mim, mas Ele morreu em meu e em seu favor. 

Em Isaías 53:5 diz: Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Não há amor maior que esse, se hoje temos paz é graças a Ele, se hoje temos vida, é graças ao sacrifício dEle, se hoje temos acesso ao Pai, é graças a Ele, se hoje somos perdoados, é graças ao sofrimento dEle. Você não é perdoado por ser um bom cristão, nem por praticar boas obras. Você é perdoado porque Jesus levou todos os seus pecados com Ele naquela cruz. O seu perdão custou a vida de Jesus. A cruz era para você, mas o amor dEle foi maior que tudo e hoje pela Sua misericórdia e pela Sua graça nós temos vida! Jesus precisou morrer para que você pudesse viver. Nunca se esqueça que a cruz demonstra o quanto somos pecadores e indignos de sermos amados, mas também demonstra o tamanho do amor de Deus por nós. Agradeça a Ele todos os dias pelo Seu amor, pela Sua cruz. Lute contra seus desejos e vontades e renuncie a si mesmo. Dê o seu melhor para Cristo, pois Ele deu até a Sua vida por você.

Para embalar esse post eu indico a música "At Calvary" da minha querida banda favorita Casting Crowns. Você pode conferir a tradução da música clicando aqui. 



Fiquem com Deus

You May Also Like

1 comentários