Meu bullet journal 2017

by - agosto 11, 2017



Eu sempre gostei de artigos de papelaria e de métodos que me ajudassem a ser mais organizada, já que tenho a mania de deixar tudo para a última hora (alguém se identifica? kk). Sou dessas que já teve várias agendas, mas nunca chega a completá-las e que no início do ano era aquela aluna que anotava absolutamente tudo na agenda, mas que com o passar dos meses abandonava esse hábito e voltava com a desorganização.  

Foi então que em 2016 eu conheci o Bullet Journal, criado por Ryder Carrol e que já é bem famoso por aí. Pra quem não conhece o bullet journal (ou bujo, para os íntimos) consiste num caderno onde você organiza suas tarefas e compromissos em forma de to-do list e usa legendas para identificar aquilo que é urgente, o que já foi feito e o que ainda precisa fazer. 

O que me chamou mais atenção nesse método de organização é a liberdade que o bujo me dá para criar a agenda que mais se adapta as minhas necessidades E por isso eu vim compartilhar com vocês o meu bullet journal de 2017 que tenho usado para anotar meus compromissos, informações sobre meu casamento, trabalhos da faculdade e etc. 

Eu sou bem eclética quanto ao visual estético do meu bujo, por isso eu criei uma pasta no Pinterest para salvar todas as inspirações que gostaria de reproduzir, se você quer conferir minhas inspirações clique aqui. Eu confesso que não levo muito jeito para desenhar, mas gosto muito de me aventurar em doodles e personalizar meu caderno. A seguir estão algumas fotos do layout que criei para maio, junho e julho deste ano: 



O layout mensal do meu bullet sempre começa com uma página de introdução ao mês como esta que fiz para maio. 


Eu gosto de fazer alguns doodles durante o layout diário pra enfeitar as páginas.



Este é o layout inicial de junho e além desta página eu também faço um calendário do mês, rastreador de hábitos e por fim o layout diário. 




Este é um modelo de rastreador de hábitos que eu uso todos os meses e ele me ajuda muito a cultivar bons hábitos e a controlar tarefas como rotina de limpeza, estudos e cronograma do blog. 


Essa criei esta página para julho e gostei bastante do layout. Eu não costumo criar uma lista para metas, leituras e tarefas como fiz desta vez, mas gostei do resultado final.

Espero que tenham gostado do meu bullet journal e conforme eu criar novos layouts eu vou postando aqui para vocês, tá? Se gostou do post deixe seu comentário ❤️



You May Also Like

0 comentários