A pessoa certa não é perfeita, assim como você também não é

by - março 16, 2017

Man in Gray Suit Cuddling Woman in White Long Sleeve Bridal Gown during Daytime

O que você pensa sobre "a pessoa certa"? Quais características alguém deve apresentar para que você considere que aquela pessoa é a ideal para você se relacionar? É comum que muitas pessoas associem o conceito de "pessoa certa" com o de pessoa perfeita e, eu sinto muito em te informar minha amiga, mas a pessoa certa nunca será perfeita, assim como você também não é. Vamos falar sobre alguns pontos importantes ao pensarmos sobre a pessoa certa e um relacionamento cristão: 

1- A PESSOA CERTA É TÃO PECADORA QUANTO VOCÊ


Todos nós somos pecadores e carentes da graça de Deus. Isso significa que você vai se relacionar com alguém que é tão pecador quanto você e que tem defeitos, falhas, pecados, medos, inseguranças e tentações. Portanto quando você iniciar um relacionamento tenha em mente que vocês dois estão sujeitos a falhar em determinado momento e a sentir dificuldade para vencer alguma tentação ou pecado. Talvez vocês descubram que há características na personalidade e no jeito de cada um que não condizem com o caráter de Cristo e que consequentemente estão atrapalhando o relacionamento de vocês. É importante que o casal reconheça que não são perfeitos e que não existe namoro/casamento perfeito. 

2 - ELA NÃO É PERFEITA, MAS SE PREOCUPA EM SER ALGUÉM MELHOR DIARIAMENTE


Já vimos que a pessoa certa não é perfeita, mas isso não significa que você deva aceitar todos os defeitos e falhas dela como se fosse algo natural, pois a pessoa que te ama de verdade se preocupa em ser alguém melhor diariamente. Num relacionamento ambos devem se esforçar para que se há algo que tem incomodado e ferindo o outro, como o orgulho, ciúmes, falta de confiança ou de paciência, isso seja resolvido o quanto antes. Amar é aceitar o outro como ele é, mas sabendo que todos nós podemos - e devemos - ser pessoas melhores a cada dia.

3 - O CASAL DEVE CRESCER ESPIRITUALMENTE PARA QUE JESUS OS MOLDE


O casal cristão deve crescer espiritualmente para que Cristo os molde segundo a Sua vontade. Se é a falta de paciência que está atrapalhando o relacionamento ambos devem orar e buscar sabedoria na Bíblia para que sejam namorados e cristãos melhores. Assim como nós oramos para que Jesus perdoe nossos pecados e nos ajude a caminhar pelos Seus caminhos, precisamos orar para que Ele tire de nós tudo aquilo que não condiz com o amor que Llhe agrada e encha o nosso coração com as virtudes de um amor segundo o Seu coração. Quanto mais próximos de Deus o casal estiver, mais perto estarão um do outro e com certeza serão namorados/maridos/esposas melhores. 

4 - A PESSOA CERTA PODE NÃO SER PERFEITA COMO UM PRÍNCIPE ENCANTADO, MAS DEVE SER UM HOMEM DE DEUS (princesa/mulher de Deus)

Você deve se relacionar com alguém que, mesmo com suas imperfeições e defeitos, seja um verdadeiro homem de Deus (mulher de Deus). Alguém que te ame, te respeite e que esteja disposto a enfrentar um relacionamento sério que visa um casamento abençoado por Deus. Não existe um príncipe encantado, que não tenha defeito, que chegue num cavalo branco e que nunca enfrentou dias difíceis. Cada pessoa tem a sua a história, suas lutas, limitações, características, personalidade, qualidades, defeitos, talentos, forças e fraquezas. Mas o mais importante é que a pessoa que você deseja viver todos os dias da sua vida seja um homem(mulher) temente a Deus. De nada vale ter beleza, dinheiro ou fama se o coração não for preenchido pelo Espírito Santo. Não espere por um príncipe perfeito, pois ele nunca aparecerá. Espere por alguém que vai amar a Deus antes de todas as coisas e que vai te amar como Jesus amou a Sua igreja. 

Espero que tenham gostado desse texto e compartilhe com quem você ama. Em breve trarei mais posts sobre relacionamento aqui no blog e vocês podem me ajudar comentando os temas que gostariam que eu abordasse da próxima vez. Fiquem com Deus amores. 

#ambosparaDeus 

You May Also Like

0 comentários