Adoração doce e pura

by - março 13, 2017


A melhor adoração que podemos oferecer ao Senhor Jesus é nos entregarmos de corpo e alma ao serviço do Reino, se preocupando apenas em adorá-Lo verdadeiramente. Na passagem de Romanos 12:1, o apóstolo Paulo nos diz o seguinte: “Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus”. Este verso deixa claro o quão importante é nos entregarmos por inteiro a obra de Deus, deixando de lado todas as preocupações do dia a dia, e todas as aflições que costumamos enfrentar.

A verdadeira entrega consiste em estabelecer um tempo de nosso dia para abrirmos nossos corações ao Pai e adorá-Lo em sua mais perfeita excelência. Guardar uns minutos de nossas vidas para Deus é construir um relacionamento diário com Ele. Isto é agradável ao Pai. Mas, muita das vezes, estamos ocupados demais com nossos afazeres que deixamos de lado esse momento tão importante de nosso dia. Você até pode dizer que suas atividades tomam todo o seu tempo e por isto não há solução para se relacionar com Jesus, mas hoje eu lhe afirmo que quem faz o tempo somos nós. Se pararmos para pensar, somos nós que não nos organizamos corretamente, pois se separássemos o tempo de cada atividade a ser feita durante nosso dia, teríamos oportunidade para passar esse momento tão agradável com nosso Pai. 

Na passagem de João 4, Jesus conversa com uma mulher samaritana a beira do Poço de Jacó. Lá, Ele pede para ela lhe dar um pouco de água, mas a mulher responde que não pode dar, pois Jesus era judeu e ela, samaritana – nessa época, os judeus não se davam bem com o povo samaritano. – Resumindo a passagem, nos versos 23 e 24 Jesus diz: “Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade”.

Nesses versos Jesus deixa claro que os verdadeiros adoradores vão O adorar de maneira doce e pura, sem fingimentos, pois eles adorarão em espírito e em verdade. Hoje você pode ser um verdadeiro adorador, basta abrir seu coração e permitir que o Pai seja o centro de toda a sua vida. Mas também importa que você dedique alguns minutos de seu dia para oferecer a verdadeira adoração a Quem merece. A partir do momento que você colocar esse propósito em seu coração, Jesus lhe mostrará a direção a seguir. Não se preocupe com todas as atividades que você precisará realizar durante o dia, pois se você quiser oferecer ao Senhor a adoração mais doce e pura que existe, você encontrará um tempo para fazê-la. Entregue seus dias ao Senhor, e Ele fará questão de organizar sua vida junto á você.

Autora: Juliana Castro

You May Also Like

0 comentários