Textos dos Leitores #4

by - fevereiro 17, 2017

Esse é o quarto post aqui do blog onde eu publico textos enviados pelos leitores. Essa série "Textos dos Leitores" tem o objetivo de divulgar os escritos de vocês e também espalhar mais poesia por aqui. Se você também quer ver um texto seu publicado aqui é só seguir as informações que constam nesse link.

NÃO CHORES
Autora: Jéssica Eugênio


beautiful, cold, fashion

"E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores." Lucas 7:13

Vemos no texto bíblico em Lucas 7:11-17 a história de uma mulher que estava levando o seu filho para ser enterrado, uma grande multidão seguia ela e Jesus havia acabado de chegar na cidade quando viu o rebuliço, os lamentos e o choro daquela mulher. Imagine a situação que aquela mulher estava, a vida havia lhe tirado o marido e agora também levou o seu filho. Ela havia perdido tudo o que mais amava, ela havia perdido tudo o que lhe era mais precioso. Ela perdeu os projetos para o futuro do seu filho, perdeu a alegria de ter uma família, perdeu a esperança de poder envelhecer com sua herança e sua descendência se multiplicarem. Muitos poderiam tentar consolá-la, mas todas as palavras e gestos eram inconsoláveis. 

Jesus ao ver aquilo se compadeceu e disse: "Não chores". Ele poderia ter dito qualquer outra coisa nesse momento, não poderia? Afinal, pedir para uma pessoa nesse estado não chorar é algo um tanto estranho, não é mesmo? Mas Jesus tem maneiras de trabalhar que as vezes só entendemos lá na frente. Então Ele toca o esquife, os que levavam o caixão pararam, todo o velório é interrompido e, de repente, o inesperado acontece: Jesus fala com o menino e ele torna a vida! O Mestre entrega o menino à sua mãe e todos se maravilham, certamente foi um momento inesquecível! 

O mais profundo aqui não é o fato de o menino ressuscitar, e sim o fato de Jesus ter feito os sonhos daquela mulher renascerem. Tudo o que ela perdeu foi reconquistado: os sonhos, os projetos, o consolo, a alegria... Tudo! Jesus é assim, chega nos momentos que parecem ser inconsoláveis e nos consola, chega nos momentos da morte e ressuscita vidas, ressuscita sonhos, ressuscita projetos. A ressurreição é uma das especialidades dele, então não chores! Parece que tudo acabou, que tudo ao seu redor morreu, que não tem mais jeito, mas para Jesus nem mesmo a morte é o problema. Não chores, Jesus chegou na cidade, Jesus chegou na sua vida e vai fazer o improvável para lhe consolar e restituir seus sonhos.


ESPÍRITO SANTO
Autora: Débora Barco

Woman in Black and White Stripe T Shirt With a Book on Her Lap Sitting on Sand during Daytime

Eu me vi fraca, tão longe da luz e me aproximando cada vez mais das trevas, eu ousei pisar em um lugar onde o Senhor não habitava, a Tua glória não conseguia me tocar. Me vi totalmente perdida, as coisas foram ficando mais difíceis, havia um vazio enorme dentro de mim, eu até tentava Te adorar, Te louvar, mas não conseguia. Eu já não sentia mais a Tua presença, aquela sede de Te buscar já não existia mais dentro de mim. Aquela fonte já havia se secado, não conseguia mais acompanhar Seu imenso amor, não conseguia aguentar toda essa pressão que um dia prometi carregar. Eu orava, mas a minha oração já não te alcançava mais. Em todas as minhas orações eu pedia pra que o Senhor me enchesse de Ti, pedia pra que eu pudesse voltar a ser a "Menina dos Teus olhos".

Tudo que eu mais queria era poder te sentir novamente, sentir esse Teu amor que me constrangia tanto e isso já seria o suficiente, e foi. Eu senti, eu me rendi e estou rendida por Teu amor, esse Teu amor que todos os dias me mantêm de pé, esse amor que me faz entender que não posso e eu não sou nada, esse Teu amor que me constrange todos os dias e me arrebata porque sei que não sou digna dele. Quem conhece e já sentiu o Teu amor sabe que nenhum outro lugar pode proporcionar isso e sabe como dói não poder senti-lo. Hoje me vejo diante do Teu altar, satisfeita só com Tua presença. Eu te amo Espírito Santo.


VOCÊ VAI QUEIMAR A MÃO
Autora: Steffany Aires

2016, fire, firework
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:5

Por acaso um pai que ama sua filha pequena, aprendendo ainda a dar os primeiros passos, falar as primeiras palavras e a descobrir o mundo, a deixaria colocar a mão no fogo porque ela achou interessante? E se ela insistir? E se fizer birra? Ele deixaria? Mas e se ela chorar e gritar? Desta forma ele mudaria sua decisão? Acho que a reposta de todos aqui é NÃO. Por que não? Porque ele bem sabe como um alguém que está muito a frente dela que se queimaria, machucaria e iria doer... Um pai zeloso jamais permitiria, mesmo que isso a frustrasse. Pior seria se ele deixasse, ele AMA sua filha, e ainda que ele tentasse explicar a ela não adiantaria, sua mente precisa evoluir, amadurecer para compreender. 

Assim é o nosso Deus conosco, Ele sim sabe do futuro e o que é melhor pra mim e pra você. Ele é o nosso pai, zeloso, que nos ama e não quer nos ver feridos, e futuramente quando olharmos para trás seremos gratos por todas as vezes que escutamos um não. Moça e moço, você vai queimar a mão, aceitei o não de Deus. 


DEUS SALVARÁ OS SEUS FILHOS

adult, affection, baby

"O SENHOR Deus diz: Virá o dia em que eu reunirei aqueles que sofrem, todos os que eu castiguei, quando os expulsei da sua pátria. Trarei de volta dos países distantes todos os que estiverem vivos e farei deles uma nação poderosa. Eu, o SENHOR, reinarei no monte Sião, e, daquele tempo em diante e para sempre, eles serão novamente o meu povo." Miqueias 4:6-7 

Nestes versículos Deus afirma que reunirá todos aqueles que foram castigados por Ele, todos aqueles que sofreram e sofrem, e os tornará uma nação poderosa. Você entende o que Deus quis dizer com isso? O SENHOR olhará para todos aqueles que já o desobedeceram, todos os angustiados e rebeldes, todos os que o rejeitaram e viraram as costas para Ele, de onde eles estiverem, por mais distante que estejam, e os dará forças. Ele encherá seus corações da Sua gloriosa presença e os permitirá conhecer as maravilhas do Teu Reino! E depois disso, Deus estará com eles para sempre! Que ótima notícia, não? Ser castigado por Deus, achar que é o fim, que morreria e não teria mais volta, e de repente ser perdoado! Quem não gostaria do perdão do nosso Deus? Quem iria querer viver o resto da vida sem a Sua presença? 

Mas não é assim tão fácil. Não podemos simplesmente pecar e fazer algo errado, pensando que Deus irá nos perdoar e nos receber de volta. Para que você receba o perdão de Deus, para que possa ter uma vida que agrade a Ele, é necessário ter uma vida reta, de santidade e obediência à Sua palavra, entregando sua vida a Ele e fazendo tudo para a glória do Seu santo nome. Sendo assim, para que Deus possa perdoá-lo, é preciso o verdadeiro arrependimento, onde você deverá rever suas atitudes e mudá-las de acordo com a vontade dEle, para que o nosso Deus possa fazer de nós uma poderosa nação, e nos tornar novamente o Seu povo. Deus salva os seus filhos. Ele salva os que são dEle, os que se arrependem, o amam, e o obedecem de todo o coração.

DEUS, EU NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA!
Autora: Daniela Porto

beautiful, girl, hair

Chega um momento que cansa, que a cabeça às vezes parece dar um nó! Quantas vezes nos pegamos assim, exaustos pelas diversas questões que estão acontecendo em nossas vidas e que parecem não fazer sentido pra nós! Um cansaço que não é físico, mas sim na alma e no coração, por não entender o que está acontecendo! Um grito gigante ecoando em nossos corações: " Por que Deus?" 

A nossa tendência será sempre de querer obter respostas ou encontrar propósitos para tudo que está acontecendo, e aí é onde nos afligimos porque as respostas para os nossos "porquês" nem sempre virão, e achamos que Deus tem a obrigação de nos responder ou de nos explicar tudo "tim tim por tim tim", afinal é a nossa vida que está em jogo! Realmente é angustiante não ter respostas ou não ter clareza em tudo aquilo que estamos passando, queremos ver o fim das coisas, o objetivo delas. Mas nem sempre será assim! E então Deus com sua infinita paciência e amor nos mostra que Ele não tem que nos explicar nada e pede de nós apenas uma coisa: Confiança! Confiar nEle, porque Ele sabe o que está fazendo e tem o controle das nossas vidas em Suas mãos! 

E por mais que não tenhamos respostas, precisamos confiar e acreditar que Deus é estrategista e que usará as diversas situações para o nosso bem, mesmo que não venhamos entender absolutamente nada! Creio que este é um grande treinamento, uma prova, é mais uma matéria da faculdade dos Céus, em que precisamos tirar uma excelente nota e passar com louvor. Esta é a arte de aprender a confiar em Deus, em abandonar e esconder as nossas vidas Nele e deixar Ele nos conduzir mesmo não sabendo "onde" e "como" tudo isso vai terminar, mas com uma convicção em nosso coração: " Tudo vai ficar bem! " Esta não é uma tarefa nada fácil, mas uma atitude sábia, entregar e colocar tudo diante do Deus soberano e estrategista! E confiar, pois Seus pensamentos ao nosso respeito são de paz, e não de mal, para nos dar um bom futuro! Por isso mesmo sem entender, confie! Confie nesse grande Pai de amor, pois Ele é Maravilhoso!


🌼 Obrigada a todos os leitores que participaram com seus textos nesse post.  


You May Also Like

0 comentários