Preciso do outono para florescer

by - fevereiro 20, 2017


A dor ensina; isso a moça aprendeu no momento mais difícil de sua vida. Quando todas as esperanças se foram, quando as pessoas que ela amava a abandonaram e quando se sentiu sozinha; essas circunstâncias fizeram com que seus olhos se abrissem para um novo horizonte, uma nova perspectiva de vida, uma nova chance. Durante muito tempo sua visão estava embasada, tudo parecia escuro; ela estava cega pelas coisas terrenas que não pôde enxergar a esperança lhe estendendo as mãos.

Sabe aquela dor profunda que te machuca por dentro e te faz sentir uma amargura capaz de destruir sua alma? Pois é, ela atingiu a alma da moça de coração doce. Quando ela olhava para os lados, todas as coisas coloridas haviam se perdido entre as inúmeras tristezas que estavam em seu coração; sua vida estava descolorida, como em um filme dos anos 60. A moça já não tinha aquela esperança bonita que costumava segurar entre os dedos.

Sua alma era cor de céu e ela carregava consigo todas as flores do mundo; seu coração era um verdadeiro jardim. As flores eram cheirosas e o encanto da primavera deixava os aromas ainda mais aguçados. Quem a via de longe sentia o cheirinho bom que emanava de seus cabelos; por onde passava deixava rastros de felicidade, pois ela carregava Deus dentro de seu coração. A moça fazia questão de demonstrar que Ele habitava dentro de seu ser, pois assim se sentia infinita, como Ele.

Mais aí tudo desabou, quebrou, destruiu. Tudo em que ela acreditava havia se perdido entre as dores que agora estavam alojadas em seu ser. Ela não sentia mais aquela vontade bonita de acreditar; seu coração estava ferido, magoado. Ela havia posto suas esperanças em pessoas erradas, que não a trariam felicidade alguma. Mas, neste momento de profundo desespero, lembrou-se que só em uma Pessoa ela encontraria o descanso que sua alma tanto precisava. Ela correu para os braços de Deus, entendendo que Ele nunca a abandonaria, pois Ele estava por perto em todo o tempo, seus olhos é que não O queriam enxergar.

Jesus a abraçou e consolou, pois sabia que sua filhinha havia errado, mas que estava com o coração arrependido, e Ele nunca despreza um coração quebrantado. Ele segurou nas mãos da pequenina e disse-lhe: “Não temas, meu amor, Eu estou com você, nunca te abandonaria. Essa dor foi necessária para o seu crescimento, nada do que você está passando é em vão, tudo valerá a pena. Eu tenho certeza de que agora você entendeu que não podemos colocar nossas esperanças em meros seres humanos, pois eles erram, como todas as pessoas do mundo. O único que não falha sou Eu, o seu Pai”. Neste momento a moça sorriu, pois as cores haviam voltado para sua vida e tudo estava florido outra vez. Aquelas palavras adentraram em seu peito e a fizeram compreender que todas as dores, percas ou aflições nos tornam pessoas melhores. Tudo ocorre para podermos deixar as folhas secas para trás, e florescer novamente.

Autora: Juliana Castro


You May Also Like

0 comentários