O melhor Jardineiro que já existiu

by - janeiro 16, 2017

Foto: Reprodução/ We Heart It

Sinto que minhas raízes estão firmadas em Ti agora. Meu coração foi cultivado em boa terra e floresceu. Eu não sinto mais as pragas que tentavam destruir minhas folhas. Tudo aqui está forte, sereno, seguro. Minha vida virou jardim regado e cuidado por um Deus que nunca desistiu de podar minhas imperfeições.

Me lembro de quando aquela erva daninha se apoderou da minha raiz. O Senhor colocou remédio, mas eu, com toda minha arrogância, rejeitei. Esbraveci e sair de Seu jardim. Achei que não tinhas cuidado direito de mim; meu coração se fechou, amargurou, entristeceu. 

Em outros jardins fui rejeitada. Minhas raízes viviam secas porque não colocavam adubo para que elas se fortificassem. No começo, um jardineiro muito mal intencionado me regava, me oferecia alegrias passageiras e me proporcionava coisas aparentemente muito boas, mas que depois me causariam perda total. Tempos se passaram e eu murchei, devido aos maus tratos sofridos. Desesperada, chorava por não ter valorizado o cuidado que recebia naquele Seu jardim. Um jardim que transbordava felicidade, amor e paz.

Recordo-me de uma tarde de verão quando minhas esperanças já haviam se perdido. Nesse momento senti que rios de águas vivas estavam fluindo em mim. Olhei, e te vi. Ah, meu Jardineiro, nessa hora meu coração se alegrou de tal forma, que não pude conter o sorriso. O Senhor me abraçou, me pegou no colo e me levou para longe daquele caos. 

Chegamos ao Teu Jardim, e logo de primeira pude sentir novamente aquele cheirinho bom que emanava das outras flores. Meu coração, antes aflito, sentiu paz e serenidade. Recebi Teus cuidados e aprendi uma linda e valiosa lição: quando estamos em Seu Jardim recebemos os cuidados que não receberemos em nenhum outro. Lá, o jardineiro oferece uma felicidade momentânea, aqui, o Senhor nos oferece uma alegria eterna.

Autora: Juliana Castro

You May Also Like

0 comentários