Deus tem cuidado de mim, é por isso que sorrio

by - janeiro 20, 2017


Eu sei que Deus está me moldando. Ele tem me ensinado lições valiosas através das situações que tenho vivido. É como se a cada momento difícil eu ouvisse Ele sussurrando "Calma minha filha, eu estou cuidando de você. Apenas siga em frente e confie em mim". É difícil manter o coração em paz quando tudo ao seu redor parece desmoronar. É difícil levantar da cama quando você sabe que o dia não será fácil. É difícil sorrir quando na realidade a alma quer gritar pedindo socorro. Mas eu sei que Deus tem cuidado de mim, eu ouço a Sua voz me dizendo isso e posso senti-Lo segurando minha mão sempre que eu caio pelo caminho sem forças para andar. Saber que sou amada e cuidada por Ele já é motivo suficiente para me fazer sorrir, mesmo em meio as aflições. 

Quando olho para o céu vejo o tamanho do cuidado de Deus em Sua criação. Tudo foi feito com tamanha delicadeza e majestade. E assim como Ele conhece cada estrela do universo, também conhece as minhas fraquezas e limitações. Assim como Ele governa os céus e a terra, também governa a minha vida. Assim como a criação manifesta a Sua glória, minha vida também manifestará. Eu sei que as provações são necessárias para me fazer crescer e aprender a ser mais dependente de Deus. E quando os dias não vão bem eu me lembro dos versículos que refrigeram minha alma dizendo que Ele me sustenta, que o poder dEle se aperfeiçoa na minha fraqueza e que não preciso me preocupar com o dia de amanhã. Deus me diz para ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo. Me diz também para ir até Ele sempre que me sentir cansada e sobrecarregada, pois Ele me aliviará. Não há nada melhor do que ler algo assim. Isso é mais uma prova de que Ele cuida de mim, é por isso que eu sorrio.


Deus sabe o quanto sou pequena e falha. Sabe das vezes que murmurei e que O questionei sobre o porquê estava enfrentando determinadas situações. A teimosia do meu coração falou mais alto do que a minha fé, e eu peço perdão por isso. O amor dEle me constrange e me mostra o quanto preciso melhorar, o quanto preciso ser mais grata e confiar no que Ele irá fazer. Ser moldada pelo Criador é algo trabalhoso e um processo doloroso, mas o que importa é que no final o nome dEle será glorificado. Crer que Ele tem um propósito para tudo é o que me dá forças para continuar caminhando. Não preciso murmurar quando lembro que Ele está no controle da minha vida. Não preciso questioná-lo quando sei que Ele quer me ensinar uma lição através do deserto. Não preciso chorar quando sei que Ele tem cuidado de mim... É por isso que eu sorrio. 

You May Also Like

13 comentários

  1. Amei cada palavra sitada, graças a Deus, temos o a benção de poder ler.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por esse texto 🙌 glória a Deus por tê-lo colocado em seu coração ❤

    ResponderExcluir
  3. Muito Lindo.. Deus nos dá essa segurança. Ele é fiel 🙌

    ResponderExcluir
  4. Muito Lindo.. Deus nos dá essa segurança. Ele é fiel 🙌

    ResponderExcluir
  5. Sabrina ameeeei, lindo demais... Amo seus textos todos falam muito comigo... Que o nosso Aba continue a derramar inspirações em você e que você possa sempre transbordar poesia 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Ana, fico tão feliz em ler algo assim �� Obrigada pelo carinho, viu?

      Excluir
  6. Essas palavras vieram aquecer mtos corações! Obrigada por ser instrumento do nosso Amor maior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Isabella, graças a Deus por tudo isso 💛

      Excluir
  7. Me descreve cada vez que entro para ler um texto ... ❤️💍🙏🏿🙋🏻

    ResponderExcluir