Textos dos leitores #3

by - dezembro 13, 2016

Esse é o terceiro post aqui do blog onde eu publico textos enviados pelos leitores. Essa série "Textos dos Leitores" tem o objetivo de divulgar os escritos de vocês e também espalhar mais poesia por aqui. Se você também quer ver um texto seu publicado aqui é só seguir as informações que constam nesse link.

MEU NOIVO, MEU AMADO JESUS.
Autora: Jaine Marcos

dress, fashion, girl


Quão desejável é o Teu amor Amado meu... Dança comigo está noite? Deixa que o balançar da música leve o meu rosto aos teus ombros e ali adormeça em segurança. Deixa-me sorrir com os olhos fechados, enquanto Tuas mãos me conduzem. Segura as minhas mãos sobre o Seu peito, enquanto a melodia que toca emana amor! Deixa que eu sinta a tua respiração sobre os meus cabelos e escute as batidas do seu coração. Meu noivo, meu amado Jesus! 

Senta-te à beira da minha cama, e observa-me a dançar! Vê como balança os meus cabelos; os mesmos cabelos da menina que você viu crescer! Vê o vestido que fiz para te agradar... Branco como os teus cabelos. Contempla a coroa de flores que você me deu. A amo, pois lembra aquela que você usou, de espinhos, para me ter aqui está noite, dançando! Desculpe os passos desordenados amado meu... Mas contemplar teus olhos me deixa sem ritmo. Ver teu sorriso me constrange, enrubesce o meu rosto e enternece o meu coração.

Já sem palavras, permita-me deitar em seu colo! Conta-me o que está em seu coração? Como é o céu amado meu? Leva-me a conhecer as tuas câmaras, o lugar secreto onde ficas, e o cheiro impregnado que ali está! e achastes graça em mim, revela-me o seu coração e guarde o meu em você. E pela manhã, acorde-me com a mesma música que te tirei para dançar está noite, para que os meus dias sejam um ciclo de danças intermináveis ao seu lado. Te amo Jesus!

NA EMBARCAÇÃO
Autora:  Rebecca Pacheco

black-and-white, boat, ocean

Descobri em Deus um lar. Um eterno lar. Uma esperança tão complicada de se entender quando nos limitamos a nossa natureza humana. Queremos bens, queremos ganhos, mas nos esquecemos do verdadeiro valor. Nos ocupamos com coisas e nos esquecemos que aquilo que nós não temos o controle, não são problemas, porque se encontram nas mãos dEle. Queremos viver conforme pensamos, conforme desejos humanos. Falamos muito de nós mesmos, das outras pessoas e menos de Deus. Desejamos conquistar a glória terrena, fazer com que nada saia daquilo que traçamos, mas esquecemos que é Deus quem desenha nossos caminhos. É Ele o condutor da embarcação.

Porém, quando decidimos viver pelo Espírito, apenas a Ele confiamos nossos planos, nosso futuro, cientes da soberania da eternidade. Somos convidados a não olhar para o amanhã, mas para aquilo está muito além de nossos horizontes, daquilo que podemos ver ou pensar. Nos vemos então encurralados em palpitantes pensamentos da contemporaneidade. Somos convocados a avistar uma nova realidade, em que somos não mais forasteiros, mas filhos. Reconhecidos por um Pai que nos acolhe, envolvidos não mais por nosso "eu", mas por sua majestosa glória.


A ESPERA DO PAI
Autora: Mayara Carvalho

beach, dawn, dusk

É tudo por Você e tudo sobre Você meu querido Jesus. O motivo de muitas vezes sem forças olhar para imensidão do céu e crer que existe um Pai amoroso por mim, que esteve do meu lado em momentos que eu não poderia enfrentar sozinha, que me tomou nos braços quando eu não tinha força pra andar. Você me livrou de mim mesma, me deu o seu amor, o seu perdão, me deu suas mãos para segurar e não soltar, me deu seu colo. Me lavou com seu sangue, me contou quem eu sou pra Você, me esperou durante muito tempo e hoje eu quem te espero. Espero pelo dia que Você virá, que você virá sobre as nuvens do céu e nesse dia nós vamos entender que tudo vale a pena quando caminhamos para os braços do nosso Jesus.

DIA CHUVOSO
Autor: Lucas Maas

forest, haze, landscape

Dia chuvoso. No papel mais um esboço. Olho na escrivaninha, nela há uma pilha de frustradas tentativas. Não consigo entender porque destas varias folhas, não escrevi nenhuma linha. O dia está numa vibe boa, café e aquela garoa. Mas este silêncio me atormenta. Sera que eu estou mal? Paro por um momento. Começo a me auto examinar, busco em meu coração o motivo para tamanha frustração. Então, me deparo com um espaço vazio, e deste espaço alguém saiu. Agora eu percebo o quanto o Senhor faz falta.

E é com um coração contrito, desesperado por um amigo, que de novo o convido para fazer sua morada em mim, preciso sentir novamente o seu amor sem fim. Preencha o vazio, esse vazio que só o Senhor pode preencher, faz com que eu volte a viver. Deixo a caneta de lado, pego a minha bíblia pra ler, depois vou para oração, entrego a Deus todo meu coração. Ele voltou ao meu ser, o vazio está preenchido, os textos estão todos terminados e Cristo agora está do meu lado. Nunca deixe Deus em segundo plano, sua vida será um fracasso. O Ame porque ele te amou, entregue sua vida a ele, porque o seu filho ele entregou... 


VOCÊ É MINHA EXCEÇÃO 

Woman Leaning Close Eyes

Por alguns anos eu não acreditava de fato no amor, dizia “eu te amo” mas esse “amor” uma hora acabava. Com o tempo ficava cada vez mais fria, não me permitia demonstrar sentimentos por ninguém, não queria sofrer, nem me decepcionar. A palavra ‘amor’ não tinha mais peso pra mim, era coisa de filme. Poderia dizer que amava os meus pais, mas até esse amor era guardado, não demonstrava 1% dele. Em um dia normal pra mim, o amor em pessoa me puxou pelos braços e não quis me deixar sair, Ele estava prestes a me virar de ponta a cabeça, a me mudar de dentro pra fora, a curar minhas feridas, minha falta de jeito em demonstrar. Ele disse que eu era dEle, e a minha armadura desapareceu em segundos.

O amor me encontrou e eu encontrei o amor. Não, não tem a ver com relacionamento homem e mulher. Mas tem a ver com Ele ser a minha exceção, Ele me desmontou e me remontou. Me plantou, cuidou, regou e eu estou florindo. Sim, o amor me encontrou, mesmo sabendo da existência dEle desde pequena, não tinha esse relacionamento com Ele. Dizia conhecê-lo, mas não conhecia de fato. Mas agora conheço, e no meio desse mundo frio de não demonstrar, o amor me encontrou. 

Jesus, você é a minha exceção, e com você estou aprendendo a amar até quem não conheço. Mas você foi a minha exceção, quando nenhuma pessoa conseguia me descongelar e florescer, você conseguiu isso com apenas um sorriso e um abraço. O amor me encontrou e eu encontrei o amor. Acredite, amor não é um sentimento, é uma pessoa.

🌼 Obrigada a todos os leitores que participaram com seus textos nesse post.  

imagens do site: Pexels

You May Also Like

0 comentários