A primavera espera por você

by - novembro 16, 2016



Posso ver as folhas caírem agora; em um movimento completo e monótono elas se vão, junto com todas as mágoas guardadas aqui dentro. Pude comtemplar momentos singelos que me fizeram acreditar que existe Algo maior, melhor, que está muito acima de mim, mas ao mesmo tempo, perto. Essa esperança cresce tanto, que faz meu vestido florido ser levado pelo vento; é como se minha alma soubesse que logo, logo, alcançarei a tão esperada primavera.

Eu não sei quanto tempo falta, só sei que chegará o momento que colherei os frutos da minha espera, frutos que me trarão alegria por saber que fui paciente, que fui calmaria quando tudo foi tempestade. Esses mesmos frutos produzirão em mim uma serenidade completa, onde poderei espalhar minhas raízes para terras jamais cultivadas, terras onde o amor havia sido esquecido. 

Existiu momentos em que o sol não brilhou, a lua não iluminou os montes, e as estrelas foram apagadas. Minha vida era nublada, cheia de desafios que me venciam a cada estação. No inverno eu desabava, as lágrimas invadiam meu ser por completo; no outono as folhas sempre caiam, me deixando fraca, eu só conseguia chorar e lamentar pela vida que eu carregava nos ombros. Mas, finalmente, existiu um momento que me resgatou de mim mesma.

Era verão e eu estava sem forças, por isso não podia aproveitar o sol que clareava lá fora. Foi quando uma forte luz raiou ao meu lado - ao lado da janela onde eu me encontrava. Esse Clarão começou a falar comigo, e nesta prosa toda Ele me ofereceu até um café. Pude sentir Suas palavras ecoarem para dentro de meu peito, onde sentia alívio. Era como se naquele exato momento minhas dores tivessem se dissipando, tivessem diluindo-se. Eu sentia uma paz tão grande e pura, que me fez cochilar. Repousei meu espírito nos braços Daquele que encheu meu coração, machucado pelos vendavais, de amor. 

Logo quando despertei, pude perceber que não importava a estação, eu poderia fazer dela a mais linda e florida primavera, pelo simples fato de estar ao lado de Deus.

Autora: Juliana Castro

You May Also Like

2 comentários