O que fazer em meio as aflições?

by - julho 19, 2016

"Está alguém entre vós aflito? Ore." Tiago 5:13

Esse versículo me chamou bastante atenção. Jesus nos deixou claro na Bíblia que no mundo teríamos aflições, mas que tenhamos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo. Porém o que devemos fazer em meio as aflições? Ou melhor, o que eu e você temos feito quando as tempestades chegam até o nosso barco? 

Muitas vezes em nossa caminhada cristã o que menos fazemos é orar, como nos orienta o versículo tema deste post. Já percebeu o quanto murmuramos durante o dia? Talvez em algum momento do dia até paramos para agradecer, mas do que adianta fazer isso em 1 hora do dia sendo que passamos 23 horas só murmurando e questionando a Deus o motivo disso e aquilo? Eu sei que no momento da angústia o que nosso coração mais deseja são respostas para tudo o que temos passado. Mas devemos lembrar que tudo o que acontece em nossas vidas tem um propósito e se Deus está permitindo que você passe por esse momento tenha certeza de que isso te fortalecerá.  

Então que eu e você possamos nos lembrar desse versículo todas as vezes que o coração apertar ou que a nossa fé parecer abalar. Se estamos aflitos devemos orar, falar com Deus sobre o que estamos sentindo e buscá-Lo para que nossas forças se renovem. Eu sempre gosto de relembrar o exemplo daqueles 3 jovens dentro da fornalha quando não quiseram se prostrar perante a estátua. Eles estavam numa situação de aflição e clamaram ao nome de Deus. O mais incrível é que Ele não impediu que eles entrassem na fornalha, mas Ele entrou junto com os jovens. Deus não os impediu de viverem esse momento de aflição, mas os livrou quando eles estavam dentro da fornalha. Talvez você esteja passando por algum momento e não sabe o que fazer, não sabe como agir, não sabe como se livrará dessa situação. Mas lembre-se de clamar a Cristo, lembre-se de orar e Deus lhe ajudará a enfrentar essa tempestade. Ao invés de murmurar e questionar os motivos, apenas ore e confie. Jesus cuida de você, Ele cuida da sua família, Ele te conhece e sabe tudo o que você tem enfrentado. Experimente agradecer mais, a ser mais otimista, a confiar e crer mais no poder de Deus. Então se você está aflito por algum motivo, ore. Ore quantas vezes forem necessárias até que a paz de Cristo invada seu coração e te fortaleça novamente. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Lindo! Ontem fui assaltada, senti que literalmente minha paz foi roubada, o pior é que isso aconteceu já pela terceira vez, não me aconteceu nada de grave, mas estou tão aflita e esse texto com esse versículo me deu motivação. Obrigada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida Nay, que situação chata hein :( Fico muito feliz em saber que o texto lhe ajudou de alguma forma ❤

      Excluir