É hora de recomeçar

by - junho 30, 2016

Eu já tive tempo para refletir no que aconteceu, já revivi as mesmas cenas um milhão de vezes na minha mente, meu coração já se entristeceu e eu já senti a dor que deveria sentir. Eu tive que aprender a lidar com partidas, ilusões e outras coisas que me fizeram desabar. Não foi fácil, na verdade, não tem sido fácil. A raiz da flor já era profunda demais quando a arrancaram do meu coração e agora dia após dia eu me esforço para me recuperar. Eu quero ficar bem, quero voltar a sorrir, quero me livrar dessa angústia que permanece desde que tudo desmoronou. Eu não quero parecer dramática ou algo do tipo, afinal, todos temos nossas próprias guerras e batalhas e eu só estou tentando me levantar depois das feridas que me causaram. Eu só preciso aprender como levantar, como seguir em frente e como recomeçar. 

Eu já cansei de viver dia após dia com o coração aflito de tantas bagagens desnecessárias. Eu sinto que tenho vivido aprisionada ao passado com sentimentos que já deveriam ter ido embora. Eu choro com frequência, me arrependo de algumas atitudes e se pudesse eu até voltaria no tempo pra mudar certas coisas. Mas essas sensações têm me destruído por dentro, parece que eu não consigo mais viver e aproveitar o meu presente, pois há correntes de angústias que me prendem ao passado. Eu não aguento mais ver a minha passar e eu não fazer absolutamente mais nada por medo de ser magoada novamente. Eu sinto que é hora de recomeçar, eu preciso voltar a sorrir como antes. 

Eu sei que eu só vou conseguir seguir em frente a partir do momento que eu me libertar do que ainda está enraizado no meu coração. Chorar não é sinal de fraqueza, pelo contrário, chorar é a minha maneira de expressar esses sentimentos que ainda me restam. Eu tenho orado a Deus para que Ele me ajude nessa fase. Ao esvaziar meu coração de bagagens desnecessárias eu quero enchê-lo com a presença dEle. Eu posso até chorar durante horas para descarregar tudo o que havia guardado, mas depois disso eu quero sentir a paz de Cristo invadindo meu coração. Eu vou me esvaziar, para que Ele me encha com esperança, fé, amor, força e alegria. Eu não posso seguir em frente enquanto permanecer no passado. Eu não posso sorrir enquanto a tristeza estiver no meu coração. Eu não posso recomeçar sem aceitar que o passado chegou ao fim. 

A minha alegria será restaurada dia após dia, pois não é o meu fim. Eu não quero viver no passado, pois Deus tem planos futuros para mim. Eu não quero atrasar a minha vida por causa de uma batalha em que eu saí ferida. Eu não posso parar no tempo, pois tenho uma vida inteira pela frente. "É hora de recomeçar" eu repito baixinho para mim mesma todas as manhãs. E eu já estou recomeçando. 

You May Also Like

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Amo esse texto! Deus seja louvado e que continue sempre abençoando você, Sa. Seu blog é um amor!

    ResponderExcluir