Sobre recomeçar

by - junho 26, 2017


Quem acompanhava o blog deve ter notado que nos últimos 3 meses eu me afastei das redes sociais, não escrevia mais pro blog, instagram, tumblr e não dei muitas notícias do que aconteceu. A realidade é que eu estava vivendo uma fase onde as redes sociais tomavam a maior parte do meu tempo livre e tudo aquilo que antes eu fazia com alegria - como escrever no blog e no instagram - passou a me estressar já que eu vinha num ritmo de posts muito intenso. 

Quando percebi que o blog e as redes sociais não estavam me trazendo alegria resolvi me desligar um pouco do mundo virtual para esclarecer as ideias. Fiquei 3 meses nesse processo e pude perceber como essa coisa de "influências digitais" causam um impacto absurdo em nossas vidas. Se tem uma coisa que eu aprendi é que não devemos comparar a nossa vida com a de ninguém e muito menos nos sentir frustrados por viver uma história diferente do que as outras pessoas. Se inspirar em alguém é algo muito bom, mas se espelhar nessa pessoa não é o correto a se fazer. Acho que eu estava me espelhando, querendo que as coisas acontecessem comigo assim como aconteceu com fulano e ciclano. Queria escrever como fulana que é autora, queria ter um blog como o de ciclano, queria me espelhar e ser como aqueles que eu admiro. Mas Jesus em sua infinita misericórdia e bondade me ensinou que os dons de cada pessoa são diferentes uns dos outros. E que Ele deseja me usar em algo único e especial, diferente de tudo o que eu posso imaginar. É por isso que agora eu só quero olhar para Ele e deixar que Ele guie meus passos e escreva a minha história. 

Eu aprendi a viver a minha história e valorizar cada detalhe que acontece nela. Eu precisava desse tempo fora das redes sociais para pensar sobre o propósito daquilo que tenho feito, para refletir sobre como tenho usado as redes sociais, cuidar dos meus estudos e do meu casamento - que está chegando! - e também para ter mais tempo com Deus. 

Agora, me sentindo muito melhor, posso afirmar para vocês que o blog terá um recomeço. E o melhor disso é que meu coração está aberto para criar, escrever, compartilhar e desenvolver tudo com amor. 

You May Also Like

4 comentários

  1. Te entendo perfeitamente Sa. Sempre devemos buscar o melhor para nossas vidas.
    Se puder, visite meu blog: esfilhadorei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que Jesus possa te iluminar nesse recomeço. Iluminar a nós todos. ♥

    ResponderExcluir
  3. Recomeçar é sempre bom! Eu também to um tempo sem redes sociais e super te entendo. As vezes é bom sair um pouco das redes e ver o que esta ao nosso redor. Ficar mais perto de Deus e da nossa família. E aproveitar também para estudar.

    Que essa nova fase da sua vida seja grandemente abençoada! <3

    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir