Uma carta para Deus

by - março 01, 2016

Querido Pai...


Me ajude a lidar com os dias difíceis. Tem dias que parece que o Sol não vai voltar a brilhar e minhas forças para prosseguir ficam ainda mais desgastadas. Eu já tropecei por tantas vezes, errei, falhei com as pessoas, pequei contra Ti. O dia estão cinzas Pai e o meu coração também. Eu tenho dificuldade até para orar, não sei as palavras certas que usar e por isso fico apenas quieta buscando abrigo em Seu colo. Eu já gritei por socorro diversas vezes e em todas elas o Senhor me pegou pela mão e me colocou em pé para continuar.  Mas Pai... Eu cai novamente... E clamo pela Sua ajuda mais uma vez.

Deus eu olho para mim e reconheço que não sou nada perante a Tua grandeza. Eu não tenho nada a oferecer, não tenho utilidade alguma, não tenho qualidades que me tornem digna do Seu amor, não sou merecedora da Tua graça e nem da Tua misericórdia. Parece que tudo o que eu sei fazer é clamar a Ti quando as coisas não vão bem, e eu me entristeço por isso... Me entristeço por me aproximar de Ti somente quando eu preciso de ajuda. Eu quero ser mais grata, Pai. Independente de enfrentar dias ruins ou problemas cotidianos eu quero aprender a ser mais grata. Se o Sol não voltar a brilhar eu quero te agradecer mesmo assim. Independente de todas as circunstâncias eu preciso ter um coração grato. Eu tenho essa mania horrível de olhar somente para meus problemas e ignorar todas as bondades que o Senhor tem feito em minha vida. Me perdoe por isso, Pai. Eu preciso agradecer mais e focar menos em minhas dores.

Obrigada por estender a mão sempre que eu me encontro caída, obrigada por me mostrar dia após dia que o Seu poder se aperfeiçoa em minhas fraquezas. Todas as vezes que eu penso que não conseguirei suportar eu me lembro da cruz que Jesus enfrentou no meu lugar. Nenhum sofrimento é maior do que aquele que o Senhor enfrentou por amor à minha vida. Ao olhar para a Sua cruz eu renovo minhas forças para continuar carregando a minha cruz. Eu me lembro que dias difíceis fazem parte da vida de todas as pessoas, inclusive fez parte da Sua vida Jesus. E assim como o Senhor suportou as tempestades eu também quero suportar. Apesar de todo o Seu sofrimento naquela cruz ao terceiro dia o Senhor ressuscitou e venceu o mundo. E eu creio que também vencerei. 

Eu peço desculpas por errar tantas vezes durante a caminhada, Deus. Eu sei que tenho muito a melhorar... Ás vezes eu tropeço pelo caminho por desviar a minha atenção com outras coisas, Pai. Mas eu quero me esforçar para não desviar mais meus olhos da Tua direção. Meu lar não é nesta Terra, eu não quero almejar nada deste mundo, pois tudo aqui é passageiro. Me perdoe por dar valor às coisas daqui e muitas vezes me esquecer de buscar o Reino dos céus. Eu sei que é por estes meus erros que eu tanto tropeço no meio do caminho, sou eu quem provoco minhas próprias quedas. Sou eu quem me afasto de Ti, sou eu quem erro, quem peco, quem se desespera e pensa que o Senhor me abandonou. Me desculpa por falhar tanto, Pai. Eu desejo que a Tua misericórdia e a Tua graça me alcancem mais uma vez, pois eu sou carente do Teu cuidado. Eu cai novamente pelo caminho, pois me faltaram forças para continuar. E é por isso que eu oro a Ti, querido Deus, pois sei que somente Tu és capaz de renovar as minhas forças. Eu não consigo caminhar sozinha e segurarei em Tuas mãos para não tropeçar novamente. Dias difíceis eu sei que virão,  mas eu quero enfrentá-los da melhor maneira possível: Ao Seu lado, Deus.

Com amor, 
Sua filha.

Me acompanhem por aí: instagram , fan page , tumblr, twitter e snapchat: sa_adriane

You May Also Like

10 comentários

  1. Achei sensacional, Sa!É muito lindo ver alguém que reconhece sua pequenez, mas que encontra dentro de si e de seu coração a grandeza de Deus! Que lindo!! Me alegro muito! Cantinho abençoado!

    http://palavras-insanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda! Que Deus te abençoe, viu? E que blog lindooo o seu!! Adorei o layout, parabéns <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dessa carta...me inspirou a escrever uma para Deus...grande er tua fé...e me ajudou muito a reconhecer meus erros e determinar q em Deus encontro perfeiçao...Q Deus continue te abençoando👐👐👐

    ResponderExcluir
  4. Nossa essa carta me emocionou muito...me inspirou a escrever uma para Deus...grande é tua fé...me ajudou muito a reconhecer meus erros e saber q Deus esta de braços abertos para me perdoa e me fazer um vazo novo como diz la em isaias👏👐👐 obrigado...e Que Deus continue te honrando e te abençoanndo..e te deh dupla honra❤👏👐

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sabrina, tudo bem!
    Olha, como professor, irei utilizar esse belíssimo texto seu em sala de aula, numa sequência didática que envolverá outros textos, ok. Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson, será uma honra ter um de meus textos estudados numa sala de aula. Fico muito feliz com isso <3

      Excluir
  6. Oi sa, tudo bem? eu estou encantada com seu texto, me vi em tudo ali. O Senhor tem um propósito pra nós! eu posso pegar esse textinho e compartilhar? Você é maravilhosaa��

    ResponderExcluir