O amor mais lindo do mundo: Jesus

by - fevereiro 13, 2017


Eu não tenho o dom com as palavras, Jesus. Não consigo escrever-Te da melhor forma, mas tudo que sei é que posso colocar em minhas estranhas palavras os mais belos sentimentos. Tudo isso é um verdadeiro paradoxo; sou falha e pecadora, mas dentro de mim transborda o sentimento mais lindo que pode existir: o amor. Eu já tentei escondê-lo de mim mesma, já tentei me desvencilhar de seus braços que emanam aconchego, mas ele é muito forte para ser absorvido de nossas vidas, por mais que queiramos.


Esse sentimento tão terno pode ser encontrado em qualquer lugar, pois ele não faz acepção de pessoas, ele simplesmente ama, sem medo de se machucar. Por mais que as pessoas o tenham rejeitado há muitos anos atrás, ele continua a nos perseguir, a nos chamar para morar dentro de seu abraço. Mesmo quando ferimos seu coração, esse amor não passa e nem muda. Ele vai além do tempo, das histórias, dos problemas e das aflições que passamos no decorrer da existência. Ele sempre está com as mãos entrelaçadas nas nossas, para que quando ameaçarmos cair, ele possa nos dar firmeza para se manter de pé.

O amor é imutável e eterno; mesmo que as pessoas da atualidade tentem alterar o seu verdadeiro significado, ele sempre será o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Esse amor é capaz de nos resgatar da sujeira do pecado e nos trazer nova vida, simplesmente se abrirmos nossos corações a ele. A partir do momento que deixamos ele no controle, tudo se encaixa; como um quebra cabeças que inicialmente parece muito difícil, mas que quando vamos encaixando as peças se torna mais fácil e coerente. E esse é exatamente o trabalho que o amor tem em nossas vidas: juntar as peças umas nas outras até fazer tudo se encaixar perfeitamente, com cada coisa em seu devido lugar.


Nosso lar espiritual pode até parecer bagunçado, pois já vivemos muitos outonos em nossa caminhada, mas tenho certeza de que se abrirmos um espaço para o Amor entrar, tudo se organizará. Ele tem um jeitinho todo dEle de arrumar as coisas sem nos trazer dano algum. Tudo o que Ele quer é uma porta aberta, uma entrada com passagem direta para o nosso coração. Sua vida pode estar congelada e sem sinais vitais, mas com a chegada do Amor ela renascerá e se manterá aquecida. Basta permitir que o amor mais lindo do mundo adentre em sua alma: Jesus.

Autora: Juliana Castro

You May Also Like

4 comentários