Ela não dá mais ouvido para as cobranças

by - outubro 28, 2016


Deixem ela viver, deixem que ela seja livre para escolher o caminho de sua vida. Qual o problema de ainda não ter certeza sobre qual faculdade fazer ou que profissão ela deseja exercer quando ficar mais velha? Que pressão é essa que colocaram sobre seus ombros? Estão tomando conta de sua própria vida e ela ao menos tem uma chance para respirar e pensar sobre o que ela realmente quer para si mesma. As pessoas mal perguntam como ela está, como se sente ou o que gostaria de fazer, e ela está cansada de pessoas que a pressionam, que a deixam insegura e confusa. Ela só quer ser livre e tomar decisões no tempo certo, quando se sentir preparada e disposta à isso. Por isso ela parou de dar ouvido às cobranças e um peso enorme foi deixado para trás. 

Ela sabe o quanto é importante ter uma perspectiva do futuro e planejar o que deseja de sua vida. Ela sabe que precisa tomar decisões sobre diversas questões, mas toda essa pressão que colocam sobre ela só a desanima! Quando não perguntam sobre faculdade e profissão, é sobre sua vida sentimental e seus planos para o futuro. E sabem de uma coisa? Ela não sabe exatamente qual faculdade fazer, talvez ela goste do curso logo de cara, mas se isso não acontecer e ela quiser trancar a faculdade qual o problema? Além disso, se no meio do caminho ela decidir investir seu dinheiro em viagens ao invés de um curso na faculdade, e daí?  Quem disse que ela será feliz só se estiver com um diploma em mãos? Ela também não está interessada por nenhum rapaz no momento e qual é o problema de estar solteira? De uma coisa ela tem certeza: Ela sempre fará aquilo que a deixa feliz. Ela não precisa atender as expectativas de ninguém, afinal é somente ela que precisa estar satisfeita com suas escolhas. 

Ela não dá mais ouvido para as cobranças, mas também sabe acolher um bom conselho. Ela aprendeu a reconhecer quando alguém diz algo para seu bem e quando é o contrário. Ela não vive mais de acordo com as expectativas dos outros. Dizem que ela precisa se formar em tal faculdade, se casar com fulano, morar em determinada cidade, viver como a ciclana e ter os mesmos sonhos que beltrano. Mas ela sabe que não precisa de absolutamente nada disso para ser feliz. Ela não vai viver de qualquer maneira, mas se esforçará para viver de acordo com os seus sonhos, seus planos, suas perspectivas e anseios. Ela se esforçará para atender as suas expectativas e não a dos outros. 

Não precisa ditar a maneira como ela deve viver, não precisa decidir por ela, não precisa definir os sonhos dela ou o estilo de vida perfeito para ela. Deixe que ela faça suas escolhas, que erre e recomece, que tropece e se levante. Deixe que ela tome suas decisões no tempo em que se sentir preparada, deixe que ela procure a sua felicidade. Essa pressão toda sobre seus ombros só está prejudicando-a. Ela precisa ser livre e caminhar com seus próprios pés, sem ninguém dizendo o que é melhor para ela ou que caminho ela deve seguir. Ela vai acertar e errar diversas vezes, mas aprenderá as lições. Só deixem-na sorrir, chorar, amar, errar, acertar, caminhar, prosseguir, aprender e simplesmente viver! 

You May Also Like

0 comentários