Um para o outro, ambos para Deus.

by - janeiro 15, 2016


Conhecer alguém, orar com ele, namorar, noivar, casar, ter filhos, construir uma família e envelhecer ao lado dele. Ah! Que sonho lindo, não é? Mas não é tão fácil realizá-lo. No meio de todas essas etapas que eu citei podem acontecer diversas coisas que dificultam o relacionamento do casal causando desentendimentos, discussões e até a separação dos mesmos. É por isso que é tão importante que Deus esteja no centro do seu relacionamento, pois Ele é o próprio amor. Deus também escreve histórias de amor, mas é você quem define se vai permitir que a vontade dEle prevaleça sobre a sua ou se vai conduzir a história do seu próprio modo.

Viver um para o outro e ambos para Deus significa que o amor de vocês glorificará o nome de Cristo. O casal deve edificar um ao outro para que assim eles cresçam na comunhão com Deus. Quando isso não acontece, ou seja, quando você vive um relacionamento onde a sua vida espiritual não é edificada através do seu parceiro então é o momento de pensar se realmente vocês estão vivendo um amor no centro da vontade de Deus. O casal precisa basear o seu amor nos versículos de 1 Coríntios 13, onde diz nos versículos 4 até o 7 que: 

1 Coríntios 13:4.7

"Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro e nem egoísta; não fica irritado e nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência."

Agora vamos analisar cada trecho desses versículos que definem o amor que agrada o coração de Deus e a partir disso você analise se o seu relacionamento tem estado de acordo com esses trechos. 

Primeiramente o versículo 4 inicia afirmando que quem ama é paciente. Você pode até pensar que você é paciente com o(a) seu(sua) parceiro(a), porém a verdadeira paciência é provada nos momentos mais difíceis do casal. Quantas vezes você já "perdeu a cabeça" durante uma discussão e disse coisas sem pensar que feriram seu(sua) parceiro(a)? Eu entendo que todos nós temos momentos onde somos impacientes e acabamos perdendo o controle da situação. Isso é normal e todos nós estamos sujeitos a passar por situações assim. Porém existem casais que realmente não têm paciência um com o outro e acabam discutindo várias vezes durante 1 única semana. Por mais que você esteja sobrecarregado e desgastado pela sua vida corrida, lembre-se sempre que o amor precisa ser paciente e bondoso. Seu(sua) parceiro(a) deve ser o seu ponto de paz e não o seu ponto de descarga de sentimentos ruins. Se você vive num relacionamento onde não está havendo paciência, não perca a oportunidade de tentar restaurar este item tão importante. 

O amor também não é orgulhoso, ou seja, um casal que vive um amor no centro da vontade de Deus entende que se há algo que está interferindo no relacionamento deles e isso causou uma discussão entre eles o melhor a se fazer é "esfriar a cabeça", refletir sobre o que houve, analisar aonde exatamente surgiu o problema e estar disposto a pedir perdão para que eles recomecem novamente. É muito importante que o casal reflita sobre o que houve. Ao invés de semear a discussão tentem parar de se falar por um tempo e pensem sobre o que houve. Orem a Deus para que o orgulho não prevaleça sobre o amor que vocês sentem um pelo outro e sempre estejam dispostos a recomeçar de onde vocês erraram. O orgulho nos deixa mais grosseiros e egoístas e também vemos nos versículos citados que o amor não pode ser assim. Resolvam todos os problemas que interferirem no relacionamento de vocês e não guardem mágoas um do outro. Se você errou, peça perdão e também esteja disposto a perdoar quem te feriu. Mas perdoe de verdade! Quando perdoamos alguém nós lançamos as suas atitudes passadas no esquecimento e não ficamos remoendo tudo o que a pessoa fez de ruim para nós. 

O amor não se alegra com a injustiça e com coisas erradas e sim com a verdade. Injustiça é um termo muito abrangente neste versículo, mas podemos concluir que, o amor não é mentiroso. Um relacionamento construído com mentiras não é um relacionamento da vontade de Deus. Jesus diz que Ele é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai até o Pai senão por Ele. Ninguém vai até o Pai com uma vida de mentiras, muito menos com um relacionamento de mentiras. Para o casal ser edificado através do amor não pode haver mentiras.

Por fim o versículo diz que quem ama nunca desiste e tudo suporta com fé, esperança e paciência. O amor que agrada a Deus não desiste só por causa de um desentendimento. O casal precisa lutar pelo seu amor, para que nada seja capaz de destruí-lo e, o segredo para ter um amor como o de 1 Coríntios 13 é estruturar o seu relacionamento com oração e dedicação. Só é possível viver um para o outro e ambos para Deus quando o casal vive um amor que agrade a Deus. Escolha alguém para a sua vida que esteja disposto a fazer dos versículos citados a base para o amor de vocês. Deus ter o melhor para a sua vida, mas você precisa ter comunhão com Ele para poder viver tudo o que Ele tem para você. Se o seu relacionamento não está vivendo este verdadeiro amor que falamos então é hora de rever suas atitudes. Se há mentiras, então cultive a verdade. Se há grosseria e falta de paciência, então seja uma pessoa mais bondosa e busque a paciência. Se há rancor e mágoas, aprenda a perdoar. Se há vontade de desistir, então lembre-se que com fé, esperança e paciência você pode restaurar esse amor. 

Viver ambos para Deus é amar o seu(sua) parceiro(a) como Jesus te ama. É ser edificado pelo amor e não se distanciar de Deus a cada dia mais por causa dele. O amor nos deixa mais próximos de Deus, afinal Ele mesmo é o verbo amar. Se você quer ter a certeza que está se relacionando com a pessoa certa e se é da vontade de Deus, então ore pedindo essa confirmação a Ele e analise se o namoro de vocês tem sido baseado nos versículos de 1 Coríntios 13. A própria Bíblia te mostra como é o amor da vontade do Pai. Busque viver este amor a cada dia ao lado de quem você ama.

  • INDICAÇÃO DE MÚSICA: Veja a seguir o vídeo da música "Se for de Deus" do cantor Henrique Cerqueira que diz sobre como é ter um relacionamento da vontade dEle. 



Obrigada pela sua companhia querido leitor. Caso tenha gostado não deixe de compartilhar esta mensagem em suas redes sociais e principalmente com o seu(sua) parceiro(a). Fique com Deus e até a próxima. 

                Me acompanhem por aí: instagram , fan page , tumblr e snapchat: sa_adriane. 

You May Also Like

0 comentários